O nosso ROSTO é como um QUADRO que precisa de uma MOLDURA que o VALORIZE.

Dormimos e acordamos olhando para ele, e muitas vezes não estamos feliz com o que vemos, e isso acaba sendo transferido para a nossa vida, nos relacionamentos que estamos envolvidas.


Nesse contexto podemos  falar sobre auto estima, sobre auto conhecimento, sobre a melhor versão, não importa o nome que vamos dar, o que importa é alcançarmos um resultado positivo de aceitação e valorização do que temos.

Estamos cansadas de padrões inatingíveis, essa busca cansa, esgota, entristece, deprime e  chateia.

Mas existem profissionais preparados para ajudar sobre esse assunto.

A consultora de  imagem e estilo é preparada com estudos é técnicas  existem técnicas  que acentuam os pontos fortes de cada um, valorizando a beleza que todas nós temos,  que muitas vezes ficam ofuscadas pela falta do saber, do conhecer.

Nosso trabalho é identificar e os traços, formas e cores da beleza natural e assim gerar a “Identidade Visual” com a melhor imagem”.

Na nossa consultoria de cores incluímos a  análise de CORES e FORMAS para o cabelo, pois entendemos que são essenciais para a imagem .

 

Analisamos as FORMAS do rosto em 3 DIMENSÕES:

1D com expansão superior/inferior/equilibrada,

2D os ângulos ,

3D de forma tridimencional,

Assim como com os quatro elementos de design também que são : a forma, cor, volume e textura e o desejo de imagem da cliente e orientamos as opções de corte de cabelo.

 

Na foto abaixo, figura 1, temos a cliente seguindo a orientação de corte.

 

fig.1

 

Também orientamos quanto as CORES:

a)Para futura coloração (fig2)

p.ex.No caso abaixo a cliente tem o cabelo natural e nunca tingiu, e de acordo com o desejo de imagem dela, teve a orientação para qual seria a nuance que iluminaria sem perder a naturalidade, e com essas informações ela não corre o risco de cabar errando na cor quando for clarear.

Figura 2

 

b)como também orientamos para a correção (fig.3).

Pode ocorrer da cliente já estar com mechas, ou tintura no cabelo, e nesse caso vamos analisar se está dentro do TIP ou não, e vamos orientar o que mais se encaixaria.

p.ex. caso abaixo a cliente é de temperatura quente , mas ela fazia um fundo frio na raiz, assim orientamos a cor quente,que melhor harmoniza com a beleza natural dela.

Figura 3

Como fazemos a análise de cores e formas no cabelo?

A análise de cores e formas no cabelo é feita a partir da análise de coloração. Na análise de coloração identificamos qual o TIP da cliente, ou seja, se a Temperatura ( subtom de pele) é quente, frio ou neutro, se a intensidade é saturadas ou suave, se a profundidade é clara ou escura, e com essas informações em mãos podemos partir para a análise das mechas e cores que estão no cabelo ou que a cliente gostaria de estar usando.


Quando terminamos as análises percebemos que essa viagem ao interior e ao exterior gerou algo muito bom, que é possível se olhar e gostar , é possível acertar nas compras , é possível ter as roupas tops, o corte certo, a cor certa, se aceitar e se amar, TER O MELHOR DE SI.

…No princípio era sem forma e sem cor….

…Deus olhou cada um de nós e viu que era muito bom…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *