Estamos em quarentena e o que mudou em nossa rotina? Simplesmente TUDO. Cada pessoa em sua peculiaridade, teve a sua vida e a sua rotina afetada com o confinamento,portanto continuamos trabalhando, mas em casa e na casa, possivelmente até mais, no entanto, também  estamos economizando e gastando apenas com o essencial, embora a nossa vontade seja de sair, passear pelas lojas, ir ao cinema, ao restaurante, andar pelas ruas, seja de carro ou a pé, viajar, visitar amigos, etc, mas o tempo agora é de ficar em casa, e se PREPARAR para quando a VIDA VOLTAR AO RITMO NORMAL, o mundo está mudando , coisas novas estão acontecendo.

É necessário RESSIGNIFICA: conceitos, padrões, valores, novas atitudes, novos comportamentos, precisamos transformar esse momento em algo positivo para nós e para o outro. Pois bem! Quando acabar o confinamento iremos SAIR e PASSEAR pelas LOJAS, que delícia não é mesmo? mas tem o outro lado da moeda, e precisamos estar atentas caso contrário, vamos realmente ter problemas muito graves com o consumismo.

É comum o AUTO MIMO, no entanto, ele deve ser consciente, quando temos muito esforço, sacrifício o cérebro procura a compensação, e será normal pensarmos : trabalhei pra caramba esses dias, não comprei nada para mim, eu MEREÇO comprar”

Por outro lado, as lojas vão estar em PROMOÇÃO, SALDÃO, DESCONTO DE 50,70%, ULTIMA OPORTUNIDADE e ok, teremos a oportunidade de comprar boas peças com bom preço, e o dinheiro precisa circular no comércio de roupas também, e a ideia não é evitar o consumo e sim o consumismo, para isso devemos ter um CONSUMO CONSCIENTE.

Pensa comigo, quando  fazemos um compra online temos o direito de arrependimento, em 7 dias e podemos devolver, sem dar justificativa, não é mesmo? pelo menos deve ser assim , pois o Código de Defesa do Consumidor nos assegura esse direito,e isso acaba sendo um BENEFÍCIO que a loja física não tem.

Mas vamos aplicar também na loja física o mesmo PRINCÍPIO , mas sem efetivamente comprar, quero te  desafiar a uma NOVA EXPERIÊNCIA com as roupas em LOJAS FÍSICAS ?

EU chamo de COMPRA CONSCIENTE, pegue a roupa que você achou linda vá no provador com o celular e bata uma foto sua com a roupa, não compre e diga para a vendedora que você vai pensar, aproveite e,

anote o nome da vendedora atenciosa que te atendeu e te entendeu, pois se você voltar para comprar procure-a, ao chegar em casa, abra seu guarda roupa e agora você será a sua stylist.

  • Veja se dá para criar pelo menos 4 looks com a roupa.
  • Se ela não se repete.
  • Se você está realmente linda na foto, olhe novamente, se tiver dúvida, pergunte a outra pessoa.
  • Se você não vai apertar financeiramente com a nova aquisição.

Tudo dando positivo, ok, volte para a COMPRA CONSCIENTE e NÃO EMOCIONAL, mas você pode me perguntar e se acabar? Calma, a roupa não é como a comida que fica fria, e estraga, ela não é perecível, é um bem duradouro, no entanto, se vender pois era a última peça, você vai encontrar outra, e  até mais bonita e quem sabe em um melhor preço, sejamos otimistas,  as escolhas devem ser por peças  atemporais, e não apenas para uma estação, então terão outras  semelhantes, não se esqueçam que o consumo está parado e os estoques estão cheios, e se ainda temos a opçãos dos brechós com um ainda melhor, quem sabe você também não se arrisca a ter uma nova experiência em um brechó? mas esse assunto fica para um futuro post.

Então vamos ter uma nova experiência? lembre-se que na forma antiga:  de olhar e comprar erramos muito, gastamos muito, desperdiçamos muito, ficamos muito tristes e olhamos todos os dias para um guarda roupa cheio e sem nada, agora é o momento de fazer coisas novas e se conscientizar que o meio ambiente e o nosso bolso agradecem quando evitamos o disperdício, já com o novo modelo aqui sugerido de comprar, teremos menos chance de nos arrepender e estaremos começando o processo de termos um guarda roupa funcional e especial, de on de saem as roupas que  nos comunicam com o mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *